quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Bem vindo 2011

O Defeito

Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.
Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer.
Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia à beira do poço.
- "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas."
- "Por quê?" Perguntou o homem.
- "De que você está envergonhado?"
- "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços," disse o pote.
O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:
- "Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho."
De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.
Disse o homem ao pote:
- "Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado. Eu ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa de meu senhor.
Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa."
Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar estes nossos defeitos para embelezar a mesa de seu Pai. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde.
Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Se os reconhecermos, eles poderão ser transformados por Deus para causar beleza. Nas nossas fraquezas o Senhor diz que seremos fortes , portanto vamos deixá-Lo agir com liberdade em nossas vidas para sermos sim transformados a Sua REAL imagem e semelhança .
Deus te abençoe e capacite ..


FELIZ 2011!!!

domingo, 12 de dezembro de 2010

O Natal está chegando!!!

“Porque um menino nos nasceu...; E o seu nome será:
Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte,
Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Isaías 9:6
O dia 25 de dezembro é festejado, com ou sem precisão histórica absoluta, o nascimento de Jesus Cristo.
A existência de Jesus é uma realidade, e a importância de sua presença no destino da humanidade está acima de qualquer argumentação.
Mas o que Cristo representa pessoalmente para você?
Ele é somente um grande exemplo de ser humano, o último degrau do aperfeiçoamento espiritual ou a fonte de sábios ensinamentos?
Todas essas opções são frágeis diante das qualificações que as profecias, através dos séculos, lhe conferem: Deus Forte, Senhor da Paz, Maravilhoso, Eterno.
A forma correta de ver Jesus está na aceitação de que Ele é o Cristo, Filho do Deus Altíssimo.
Neste Natal aceite-O dessa forma, deixe que Ele nasça em seu coração, e passará a ter parte em uma realidade que jamais terá fim.
Leia hoje: Mateus 16:17
Extraído do livro de mensagens: “Uma Janela para o Eterno”
Pastor Elcio


Scraps de Natal e outros em Scraps Gospel ®